Categories
Uncategorized

Portaria virtual para hotéis

O sistema de controle de acesso é um conjunto de elementos por exemplo de hardware, software e assistência técnica.

O sistema funciona para controlar acesso de pessoas que estejam previamente cadastradas, o registro de cadastro fica vinculado em um banco de dados no software de gerenciamento, que após reconhecer o cadastro faz a liberação de uma porta de acesso.

O controle de acesso para hotéis garante a segurança e a comodidade de seu hospede, além de garantir a segurança do próprio estabelecimento.

Com o controle de acesso instalado é possível ter total controle de quem pode circular em um determinado local, tambem pode ser monitorado pela portaria virtual aumentando a segurança remotamente frequentemente é usado para garantir que hospedes não circulem nas áreas restritas para funcionários, ou até mesmo para garantir que funcionários só acessem o local destinado a sua função.

Sem um controle de acesso qualquer indivíduo mal-intencionado pode acessar áreas restritas e assim cometer vários delitos como por exemplo crimes e furtos.

O controle de acesso é de extrema importância para manter a segurança e garantir maior agilidade nas entradas e saídas dos hotéis.

O controle de acesso pode ser instalado em portas de entradas de hotéis e principalmente nas portas dos quartos, facilitando para o hospede a entrada e evitando a perda de chaves ou cartões de aproximação.

O cartão de aproximação é o modelo de controle de acesso mais usado nos últimos anos, mas com o avanço da tecnologia o hotel tem investido em equipamentos de reconhecimento facial e leitura de palma por exemplo.

Esses modelos mais modernos de controles de acesso além de economia garante a fidelidade do hospede por se sentir seguro com o sistema escolhido pelo hotel.

Como é feito o cadastro

Primeiramente é feito um registro em um software de gerenciamento com os dados do hospede, quartos etc.

Logo depois da inclusão do hospede no sistema precisamos obter a leitura da digital ou do reconhecimento facial, isso por que vai depender do sistema escolhido pelo estabelecimento.

E por fim registrar os dias de liberação e pronto, tudo fica mais rápido e seguro na entrada de seu hospede.

Isso evita que pessoas não autorizadas adentrem ao quarto, e ainda existe um relatório dos horários de acesso tanto dos hospedes quando dos funcionários que limpam o quarto por exemplo.

Através de um aplicativo o hospede pode visualizar quando uma arrumadeira está no quarto e também tem acesso ao relatório de consumos no bar ou restaurante do hotel.

O hospede tem todas as atrações divulgadas no aplicativo e pode realizar compras, também tem o menu do restaurante e pode realizar o pedido a qualquer momento.

Controlar o acesso de hospedes e funcionários, garantir a segurança de todos é um trabalho para uma empresa especializada, por isso é importante escolher uma empresa que oferece além do controle de acesso todo gerenciamento e suporte necessário para o bom funcionamento.  

A principal vantagem é a segurança e depois a satisfação do cliente garantindo a fidelidade.

A circulação de pessoas em hotéis é muito grande, e o risco de não ser controlado e monitorado se torna bem maior e mais propícios para pessoas mal intencionadas.

Garantir a segurança de hospedes, de funcionários e do próprio hotel.

Seja qual modelo for, o controle de acesso em hotéis é a melhor maneira de garantir a segurança de todos.